Eco Rio Minas está construindo uma Base de Operação em Seropédica para acolhimento do usuário
13 de dezembro de 2022

A Base de Operação nº 18, está sendo construída na Antiga Estrada Rio São Paulo (BR465)  em frente ao Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica.

A EcoRioMinas tem o compromisso de dispor 18 Bases de Serviços Operacionais (BSO) ao longo dos 726,9 quilômetros do Sistema Rio de Janeiro – Governador Valadares, além de prover conectividade nas rodovias para a comunicação dos usuários com o serviço de atendimento da concessionária por meio de seus telefones celulares. 

Dois tipos de estruturas devem ser erguidos. Instaladas em intervalos de 50 quilômetros, as bases do tipo I funcionam como um ponto de acolhimento do usuário, com atendimento 24h. Contam com sanitários, inclusive com cabines para portadores de necessidades especiais, fraldário, água potável, serviço de internet sem fio, sala de descanso para a família e estacionamento, além de totem de autoatendimento. 

Já as bases do tipo II têm o objetivo abrigar os recursos operacionais. As estruturas ficam localizadas em pontos estratégicos que permitem um deslocamento rápido das equipes e viaturas de serviço. 

Quando totalmente implantado, o serviço de atendimento ao usuário contará com uma frota composta por 29 ambulâncias, 19 guinchos, 5 caminhões-pipa e 5 caminhões de resgate de animais. Além disso, serão construídos dois pontos de parada e descanso para caminhoneiros. Confira abaixo as bases que já estão em operação:

BR-116 Km 133,500 – Sentido Rio de Janeiro / Guapimirim (RJ) / Além Paraíba (MG)
BR-116 Km 104,500 – Sentido Além Paraíba (MG) / Guapimirim (RJ) / Rio de Janeiro
BR-116 Km 71 – Sentido Além Paraíba (MG) / Teresópolis (RJ) / Rio de Janeiro
BR-116 Km 41 – Sentido Além Paraíba (MG) / Teresópolis (RJ) / Rio de Janeiro

Essas quatro bases funcionam até março de 2023, quando serão substituídas pelas 18 unidades definitivas.

Entre as medidas de segurança viária, a concessionaria está estruturando a adoção de metodologia internacional com foco na redução de acidentes e de risco de mortes nas rodovias (IRap – International Road Assessment Program).

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: