Corpo é estendido na BR-101 em manifestação de moradores de Angra dos Reis
24 de maio de 2019

Casal foi morto na comunidade da Lambicada, na quarta-feira. Corpos não teriam sido removidos e houve protesto na via

Moradores da comunidade Lambicada, em Angra dos Reis, na Costa Verde, fizeram uma manifestação com um corpo estendido na Rodovia Rio-Santos (BR-101), nesta sexta-feira. De acordo com testemunhas, um casal foi morto na quarta-feira e, após não serem removidos do alto da comunidade, moradores realizaram um protesto, bloqueando a via.

Moradores da comunidade da Lambicada, em Angra dos Reis, protestam na BR-101 com corpos na via – Divulgação/PRF

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes estenderam um dos corpos e atearam fogo em pneus na altura do Km 474. As pistas ficaram interditadas por 50 minutos e foram liberadas às 10h50.
Interdições na via
A nova interdição da Rio-Santos acontece algumas semanas depois de o governador Wilson Witzel (PSC) afirmar que a região está pacificada. No dia 4 de maio, Witzel sobrevoou o município a bordo de um helicóptero da Polícia Civil, acusado de disparar contra uma tenda religiosa.
A ação foi alvo de uma denúncia de parlamentares da Alerj à Organização das Nações Unidas, pela política de segurança defendida pelo governador. Desde o início do mês, esta é a quarta interdição na Rio-Santos, em menos de 20 dias.
Fonte: O DIA