Este domingo (19), foi um dia muito especial para uma dezena de crianças que vieram visitar o Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica.

As crianças acompanhadas de suas mães conheceram o trabalho realizado diariamente pelos Bombeiros em salvar vidas, e experimentaram o Casaco que é usado no Combate aos Incêndios e a Bota Coturno.

O Cabo Bombeiro Militar Rosário, foi escolhido pelo agrupamento para fazer o trabalho socioeducativo com estas crianças, onde receberam uma aula sobre o trabalho realizado diariamente em apagar incêndios, e fazer diversos socorros tanto nas residências como nas rodovias. O Cabo Rosário falou as crianças que o maior salvador de todos, acima dos Bombeiros, é Jesus Cristo, que salvou a todos nós.

As crianças conheceram o Caminhão Pipa Abe (Auto Bomba Escada), seus equipamentos e a função de cada um, nos trabalhos de salvamento. O Cabo Rosário realizou vários exercícios com as crianças que cantavam e batiam palma junto a ele.

“Iniciativas deste tipo são sempre bem-vindas, pois promove a interação entre o corpo de Bombeiros Militar e a população, aproximando cada vez mais a corporação dos cidadãos Seropedicenses”.

Várias crianças felizes falavam que quando crescerem vão ser Bombeiros; “Esta manhã foi muito proveitosa, pois além de oferecer entretenimento, foi uma oportunidade ímpar de ampliar os horizontes profissionais destas crianças”. Disse Rosário.

O Seropédica Online parabeniza o Destacamento do município em incentivar e orientar as crianças