Corpo de Bombeiros de Seropédica comemora três anos de existência e de bons serviços prestados a população
26 de fevereiro de 2019

No dia 26 de fevereiro de 2016 teve início os trabalhos da 110º Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Seropédica. Desde então são incontáveis os trabalhos realizados em beneficio da população, são eles que cuidam da preservação de vidas e prevenção de acidentes, arriscando suas vidas em prol da sociedade.

A solenidade alusiva ao 3º aniversário teve inicio as 10 horas, e contou com a presença de autoridades Civis e Militares. O Comandante do Destacamento de Seropédica, Tenente Bombeiro Militar, Silva Passos, agradece a presença de todos, e fala que este momento também é de prestar contas: “Desde sua inauguração foram realizados cerca de 2500 atendimentos de emergência, além de Seropédica realizamos atendimentos em vários municípios, onde foram salvas centenas de vidas. Conseguimos adquirir mais uma viatura de apoio. Melhoramos o Refeitório e alimentação fornecida aos nossos bombeiros. Estamos preparando uma área para exercícios físicos para nossos militares, e uma quadra de esportes para uso das crianças das escolas”. Destaca o Tenente Silva Passos.

O Comandante do Comando do Corpo de Bombeiros da Baixada Fluminense, Coronel Bombeiro Militar, João Luiz Oliveira de Morais, agradece a presença do Prefeito Anabal Barbosa de Souza, e em nome dele agradece a presença de todos: “É muito importante visitar os Quarteis de minha área operacional, ouvindo a solicitações de nossos comandados, ouvir a solicitação da população. Acho muito importante a interação entre os poderes constituídos, seja ele do executivo seja ele do legislativo, assim como ouvir os empresários da região. Eu creio muito na parceria, com isso conseguimos resolver alguns problemas. Eu fico muito honrado em receber o Prefeito Anabal que é Bombeiro Militar, e como tal intende nossas necessidades, e com isso tem nos ajudado muito com parcerias. A parceria também é importante com a iniciativa privada, com a empresa locais, como temos com a empresa Adapt Link, que nos fornece internet Banda Larga gratuitamente. Foi me solicitado uma Ambulância para ser colocada em Seropédica, a serviço da corporação, este pedido terá de ser feito diretamente ao Governador. A nossa maior dificuldade é a redução do quadro de Bombeiros Militares, a muito tempo não é aberto concurso público, e a cada dia o numero de Bombeiros diminui devido a aposentadoria ou doenças. Trazer uma Ambulância para o município seria muito importante, mas temos falta de novos bombeiros para ser transferidos”. Enfatiza o Coronel João Luiz.

Estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades: Coronel Bombeiro Militar João Luiz, Prefeito Anabal, Vice-prefeito Amaurildo, Secretário de Comunicação, Luiz Ramalho, Subsecretário de Esportes, Gilmar Dias, Capitão Bombeiro Militar, Rafael Almeida, Comandante DBM, Paracambi, Capitão Abel, Comandante Nilópolis, Tenente Silva Passos, Comandante Destacamento Seropédica, Subtenente Marcos Paulo, Subcomandante Seropédica, Subtenente Coelho, representando o Comandante da 3º Cia BPRV, Presidente do Conselho de Segurança, Gilmar Moreira, Doutora Jucimar de Almeida Silva, Presidente OAB, Seropédica.

O Destacamento do Corpo de Bombeiros em Seropédica, fica localizado em um terreno de 3400 metros quadrados no bairro Incra, às margens do quilômetro 10 da BR-465 (KM 46 da antiga Estrada Rio-São Paulo) Nº 8200, próximo a Maternidade Municipal de Seropédica, e atende pelos telefones: 193 e (21) 3787-4200.