Rio retorna ao estágio de atenção
26 de fevereiro de 2019

Previsão para as próximas horas é de chuva forte

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) informou que o município retornou ao estágio de atenção às 19h25 desta terça-feira. Núcleos de chuva foram formados por conta de uma frente fria no oceano. Há registro de chuva moderada a muito forte em alguns pontos da cidade. A previsão para as próximas horas é de chuva forte.

Ainda segundo o COR, na última hora foi registrado chuva muito forte nas estações Guaratiba (42,4 mm), Grota Funda (39,6 mm), Recreio dos Bandeirantes (32,4 mm), Rocinha (28,4 mm) e Vidigal (26 mm). Em São Conrado um bolsão d’água ocupa parcialmente a Estrada Lagoa-Barra, no sentido Barra. Já a Estrada Grajaú-Jacarepaguá segue com retenção no sentido Freguesia.

Na Barra da Tijuca, o mergulhão Billy Blanco – que permite acesso da Ayrton Senna para a Avenida das Américas – está interditado. A Avenida Ministro Ivan Lins, também na Barra, sentido São Conrado, está parcialmente interditada. 

A prefeitura recomenda que a população permaneça ou procure um local seguro e evite áreas de alagamentos e deslizamentos.