A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Comunicação Turismo e Eventos, vai dar posse ao Conselho Municipal de Turismo na próxima sexta-feira (27).

O Conselho de Turismo é formado por oito (8) Membros Efetivos e oito (8) suplentes. O Conselho é composto por membros da área governamental, titulares e respectivos suplentes, que irão compor o Conselho, são, via de regra, indicados pelo Chefe do Poder Executivo. Por outro lado, os membros da sociedade civil são representados por ONGs, associações, sindicatos, dentre outros.

O Conselho Municipal de Turismo é uma instância criada por lei e faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Comunicação, Turismo e Eventos. É essencial para a promoção e a estruturação do turismo de Seropédica. Serve como espaço de discussões e de desenvolvimento de propostas condizentes com desenvolvimento do Turismo local.

Com a implantação do Turismo em Seropédica, é possível se desenvolver ainda que basicamente equipamentos de apoio e infraestrutura, criação de novos meios de hospedagem, entretenimento, mão de obra qualificada, meios de transporte, oportunidade de expansão dos empreendimentos e serviços alimentares, como bares, lanchonetes, quiosques e restaurantes. Além da geração de emprego e renda.

Esta atividade também auxilia na valorização dos atributos locais como os atrativos culturais, naturais e sociais.

Seropédica é rico em locais de Turismo, com isso valorizaremos nosso município.

Alguns exemplos: 

Fazendinha

Casa da Picanha

Turismo em Seropédica e na Baixada Fluminense | Seropédica Online

UFRRJ

Turismo em Seropédica e na Baixada Fluminense | Seropédica Online

Pesagro

Turismo em Seropédica e na Baixada Fluminense | Seropédica Online