CONSELHO DE SEGURANÇA CONTINUA DEBATES EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA A VIOLÊNCIA
4 de setembro de 2019

Nessa quarta-feira (04) o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCSP) de Seropédica se reuniu novamente. O intuito da reunião, como sempre, foi de unir agentes de Segurança Pública, representantes da sociedade civil organizada e Munícipes, no intuito da apresentação de demandas e da busca por soluções para os problemas do Município no âmbito da Segurança Pública.

Sob o comando do Presidente, Alexandre Rafael, a reunião do CCSP contou com as presenças de representantes da 48ª Delegacia de Polícia Civil; 24º Batalhão de Polícia Militar; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Seropédica); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ); Colégio Técnico da Universidade Rural (CTUR); Conselho Tutelar, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Petrobrás, Prefeitura de Seropédica e dos supermercados Seropédica e Bergs.

Apesar da participação de várias instituições, mais uma vez notou-se um baixo número de Munícipes participantes, fato que tem sido relatado regularmente pela atual gestão, que busca promover um maior engajamento da população com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCSP) de Seropédica. As reuniões do CCSP acontecem todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, sempre às 10h.

Dentre os assuntos mais debatidos, inclusive citados por Munícipes presentes, estiveram a sensação de aumento no índice de roubo a transeuntes, a falta de iluminação em pontos da cidade e a utilização de carros com som alto até altas horas da noite. Como de costume, representando a Câmara Municipal de Seropédica, o vereador Anderson do Gás (Anderson Medeiros) se fez presente.

Por Hudson Glória