Concessão vai ampliar capacidade de tráfego na Serra das Araras, trecho da Dutra no RJ
3 de março de 2022

Contrato será assinado amanhã (4) e prevê investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão na região 

Contagem regressiva para a assinatura do contrato de concessão entre o Ministério da Infraestrutura (MInfra) e o grupo CCR, para ampliar a capacidade da rodovia BR-116, a Presidente Dutra, na região da Serra das Araras. O projeto tornará o trecho de 8 km mais seguro e compatível em conforto e fluidez com os demais segmentos da rodovia. O investimento previsto é de, aproximadamente, R$ 1,2 bilhão. 

De acordo com o projeto aprovado e vencedor do leilão em outubro do ano passado, será construída uma nova pista para subir a Serra. A atual será adequada para ser exclusivamente para descida e ambas terão quatro faixas por sentido. Já a pista que hoje serve para descida permanecerá no escopo da concessão para manutenção e conservação. 

A Serra das Araras é uma localidade de passagem obrigatória para quem se desloca entre Rio de Janeiro e São Paulo. Apesar da beleza abundante, trata-se de um trecho sinuoso da BR-116, com curvas que exigem muita atenção. A ampliação da capacidade de tráfego resultará também em mais segurança para transita pelo local. 

Fonte: Governo Brasil

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: