Comitiva da Rosatom visita Fábrica da Nuclep para costurar parceria no setor Nuclear
13 de abril de 2024

 

1111Novas conversas entre a brasileira Nuclep e a russa Rosatom podem terminar em novos negócios no setor nuclear. Representantes das duas companhias se reuniram nesta semana na sede da Nuclep, em Itaguaí (RJ), para discutir sobre possibilidades de parcerias visando a expansão e produção de equipamentos para o desenvolvimento do setor nuclear brasileiro.

A comitiva da Rosatom foi formada pelo vice-diretor-Geral, Ilya Vergizaev; a Diretora Executiva de Projetos, Alexandra Ovcharenko; a Gerente Regional, Ekaterina Baranova; o Gerente Técnico, Aleksei Shabrin e o vice-presidente da Rosatom na América Latina, Ruan Nunes.

222A intenção da Rosatom, segundo Alexandra, é destacar a importância de uma colaboração integrada em todas as esferas da energia nuclear, incluindo o ciclo do combustível e nas operações de construção. Já o vice-diretor-geral da empresa russa enfatizou o potencial de crescimento do Brasil no setor nuclear. “Estabelecer negociações claras e produtivas é de extrema importância para impulsionar o progresso da indústria nuclear brasileira”, ressaltou Vergizaev.

Por fim, o diretor administrativo da Nuclep, Oscar Moreira Filho, reconheceu o interesse em dialogar para aquecer o desenvolvimento do setor. Entre as possíveis parcerias, exemplificou que projetos de “planta nuclear normal, chamada Nuclear Power Plant, de potência nuclear, ou então de SMR, na dimensão de reatores modulares pequenos”. O encontro também incluiu outros profissionais da diretoria executiva e industrial da Nuclep.

3333

Fonte: Petronotícias

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: