Caminhão de Imagens chega a Seropédica para atender demandas da saúde de moradores
8 de novembro de 2021

Prefeito Professor Lucas cumpre mais uma promessa de campanha na área da Saúde

Nessa segunda-feira (08), conforme haviam prometido o Prefeito de Seropédica Professor Lucas e a Vice-prefeita Vandrea Furquim, os munícipes que precisavam realizar exames de imagens tiveram essa possibilidade graças a Prefeitura de Seropédica que com recursos proprios trouxe ao Município a ‘Unidade Móvel de Diagnóstico por Imagem.
 
No formato de uma carreta adaptada estacionada na área anexa à Unidade Pré-Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes (Posto do Km 49), a ‘Unidade Móvel de Diagnóstico por Imagem’ é totalmente climatizada e realiza diversos tipos de exames de imagens como Mamografia, Ultrassonografia, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Tomografia, USG, Doppler Vascular, Densitometria, Raio X, entre outros, tendo 4 salas de exames e uma sala de espera com capacidade para 4 pessoas.
 
Para realizar exames, os agendamentos deverão ser realizados na Central de Marcação de Exames, que fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), na Estrada RJ-099 N° 971, no bairro Piranema.
 
São realizados 100 atendimentos por dia, das 09h às 16h.  As próximas datas disponíveis para agendamento de exames são: 22 e 23 de novembro – 06, 07, 08 e 09 de dezembro – 10, 11, 12 e 13 de janeiro. Os agendamentos serão realizados somente com a apresentação da requisição médica do exame (encaminhamento do médico), além de originais e cópias dos documentos Identidade (RG), CPF, Cartão SUS e Comprovante de Residência.
 
Além do Prefeito e da Vice-prefeita, o Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil Dr.° René Vigne e a Subsecretária de Serviços e Sistemas em Saúde, Jeany Oliveira, supervisionaram os serviços prestados pela ‘Carreta Saúde Móvel’, como é popularmente conhecido o consultório itinerante. Visitaram a ‘Unidade Móvel de Diagnóstico por Imagem’, o Secretário Municipal de Governo, Fábio Moffati, as Vereadoras, Luciana Alves e Rose Alves, e o Representante Parlamentar, Thiago Silva, do Deputado Federal, Professor Joziel.
 
“Seja com recursos próprios ou através de parcerias, estamos cumprindo as promessas que fizemos a população. É gratificante saber que milhares de pessoas agora terão a oportunidade de realizarem seus exames e, mais do que isso, sem precisarem ir a outros municípios. Em pouco tempo estamos provando que com trabalho sério é possível sim mudar a realidade de Seropédica, seja na Saúde ou em outras áreas. Continuaremos trabalhando firme pelo desenvolvimento na nossa cidade”, comemorou o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas.
 
Texto: Hudson Gloria e Luiz Calderini

Vídeo: Melky Nascimento

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: