Caminhão com carga de vidro e espelhos tomba no centro de Seropédica
26 de novembro de 2018

Por volta das 2:30 horas da madrugada desta segunda-feira (26), um caminhão transportando vidros e espelhos, placa MJJ 0812 de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, tombou na Estrada Rio São Paulo (BR465), próximo ao Nando Modas, centro de Seropédica.

Segundo o motorista do caminhão, Wilson Brasil Gallotti: “Era por volta das 2:30 horas e resolvi parar o caminhão no acostamento e não reparei, porque estava escuro, e que na pista tinha um desnível, um ressalto, e acabou a carga tombando junto com o caminhão. Por sorte não tinha ninguém naquele momento circulando pelo local, senão o acidente seria fatal.” Destaca.

O representante da empresa de transporte, Juarez Gruta, esteve no local esperando chegar a empresa seguradora, e relatou que nunca tinha visto uma obra dessas com grande caimento no acostamento. Ele relatou que a carga de vidro vinha da Cidade de Estrema Minas Gerais, com destino a Duque de Caxias.

A muito tempo que o Site Seropédica Online vem relatando sobre as obras realizadas na estrada Rio São Paulo. Em vez de ser retirado na totalidade o asfalto velho, a empresa Fresa o asfalto velho e coloca nova camada em cima, deixando a pista muito mais alta que as ruas do município. Ficando em alguns lugares um desnível de até 50 cm.

O Vereador Bruno do Depósito, que é Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor de Seropédica, enviou ao DNIT um Oficio de número 069/2018, solicitando melhorias e explicações sobre as obras já realizadas pelo DNIT. Alguns dos pedidos realizados neste oficio já começaram, mas o DNIT não deu retorno sobre o oficio enviado pelo Vereador.

A muito tempo que moradores do município, solicitam ao DNIT que de explicações sobre as obras malfeitas, já que quem paga somos nós, com nossos impostos, esperamos que desta vez o DNIT venha a público e faça esclarecimentos.

DNIT novamente coloca transeuntes em risco de vida em Seropédica

Audio do Sr. Juarez Gruta

Vejam a inclinação do veiculo atrás do caminhão tombado