Alunos da Rede municipal de educação de Seropédica participam de Palestra Ambiental na Ciclus

0
53
Embora existam teorias que ensinem como cuidar do meio ambiente, é a prática que garante a absorção real dos conteúdos estudados. Pensando dessa forma, em Seropédica, a Secretaria Municipal de Meio de Ambiente (SEMAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMES) está realizando uma ação ambiental prática com alunos da rede municipal de Educação.
 
Estudando a temática “Controle de Poluição”, alunos do 7º ano da Escola Municipal Ronald Callegário, no Bairro Campo Lindo, realizaram uma visita técnica e assistiram uma palestra na sede da empresa Ciclus Ambiental, que é responsável por administrar o Aterro Sanitário de Seropédica.
 
De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Flávia Constantino, as atividades externas enriquecem e estimulam a aprendizagem, expandindo a percepção dos alunos a respeito dos conteúdos estudados.
 
“A teoria é importante, mas a prática potencializa o aprendizado! É essencial que nossos alunos saiam das salas de aulas e vejam, na prática, aquilo que estudam de forma teórica. Além de investirmos em uma gestão técnica na Pasta de Meio Ambiente, estamos incitando em nossas crianças e jovens o desejo de cuidar da natureza”, explicou o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas.
 
Por: Hudson Glória