Câmara de Seropédica aprova Projetos importantes e entrega 4 Moções de Aplausos

0
125

Foi realizada nesta terça-feira (23), a 13º Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Seropédica, com a presença dos Vereadores Rose Alves, Neizinho, Nando Paixão, Bruno do Depósito, Max Goulart. Luciana Alves e Marcos Lomeu. Logo no inicio da sessão foi lido e aprovado a Ata da 8º Reunião ordinária.

Presidindo a Sessão, o Vereador Max Goulart, passa a palavra para o Vereador Nando Paixão que fez a leitura de todos documentos recebidos e expedidos para serem votados. Entre os projetos de lei destacamos o Projeto de lei 042/2021 do Vereador Bruno do Depósito que dispõe sobre a denominação da Praça Pública do Bairro Coqueiral.

O segundo destaque vai para o Projeto de Lei 072/2021 do Vereador Nando Paixão, sobre Castração de Cães e Gatos por uma unidade móvel.

Durante a sessão foi discutido e colocado em votação vários projetos e indicação de todos os vereadores presentes.

O Vereador Bruno do Depósito pediu a palavra e falou sobre um projeto de sua autoria, para redução de gastos com a energia elétrica em prédios públicos, onde seria instalados Painéis Solares de fotocélula, para uso de lâmpadas led, eliminando lâmpadas incandescentes. “Aproveito a oportunidade para parabenizar o Prefeito Professor Lucas pelas ultimas inaugurações realizadas nesta última segunda-feira (22). A Operação Segurança Presente, vai deixar nossa cidade mais segura de se viver, as pessoas estão muito agradecidas. O nosso prefeito tem boas relações com os governos do estado e como o governo federal, toda vez que ele viaja traz novos investimentos para o município. Outro golaço do Prefeito Lucas foi a reinauguração do Detran, onde as pessoas agora podem tirar outros documentos, como habilitação, documentação veicular e identidade, só tenho de parabeniza-lo. Antes tinha um fila desde a madrugada para pegar uma senha para ser atendido, agora os números de funcionários aumentaram, como também oferecem outros serviços que a população tinha de ir a outros municípios para conseguirem”. Disse agradecido Bruno do depósito. 

No Final da Sessão a Vereadora Luciana Alves homenageou quatro pessoas com Moção de Aplauso em reconhecimento a serviços prestados à população.  Receberam a merecida homenagem:  Aline Ribeiro Silva Leitão, Eliana Cristina Ribeiro de Oliveira, Mara Lúcia Silva Soares e Mariana Novaes de Abreu Santos.

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo dado pela Câmara de Vereadores a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade de Seropédica.