Prefeitura de Seropédica promove Capacitação sobre Atendimento Humanizado as pessoas em situação de Violência
23 de novembro de 2023

Nesta quinta-feira (23) a Prefeitura de Seropédica realizou capacitação de Acolhimento e Atendimento Humanizado as Pessoas em situação de Violência, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que é dirigida pelo Secretário, Dr. René Vigné.

A abertura do evento foi realizada pelo Mestre em Cerimônia Adalberto Pacheco, e apresentação musical pela cantora e Pró-Reitora de Assuntos Estudantis da Universidade Rural, Juliana Arruda.

A palestra aconteceu no Anfiteatro Gustavo Dutra, na UFRRJ, sendo organizada pela Diretoria de Vigilância em Saúde, Carla Aparecida, e tendo como tema: “Acolhimento e atendimento humanizado às pessoas em situação de violência no Sistema Único de Saúde (SUS)”. O Diretor-Geral da Maternidade Municipal de Seropédica, Dr. Antônio Fernandes, foi o palestrante.

A Diretora de Vigilância em Saúde, Carla Aparecida, explica que a capacitação foi direcionada aos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Farmacêuticos, Técnicos de Farmácia, Psicólogos, Assistentes Sociais, Recepcionistas e Funcionários Administrativos.

“Pessoas em situação de violência precisam de um atendimento completo, que vá além do atendimento médico. Para que isso aconteça, em Seropédica oferecemos um atendimento humanizado que complementa a parte médica com atendimentos psicológicos e sociais. Capacitações como esta visam inserir na mente de nossos funcionários que precisamos cuidar das cidadãs e cidadãos de forma completa, sanando todas as necessidades das pessoas que procuram o Sistema de Saúde do município”, disse o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas.

O Sistema Único de Saúde (SUS) abrange desde o atendimento para aferição da pressão arterial, por meio da Atenção Primária, até atendimentos mais complexos, como o transplante de órgãos, garantindo acesso gratuito, integral e universal para toda população brasileira. Através do SUS, a atenção integral à saúde passou a ser um direito de todos os brasileiros, desde a gestação e por toda a vida, com foco na saúde com qualidade de vida, visando a prevenção e a promoção da saúde.

Texto: Hudson Glória – Imagem: Luiz Calderini

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: