Bombeiros de Seropédica realizam simulado de incêndio em escola municipal
11 de dezembro de 2017

Sob Comando Major BM Roberto Rauseman o Destacamento de Bombeiros Militar de Seropédica realizou na manhã desta segunda-feira (11), simulado operacional na Escola Municipal Creuza de Paula Bastos, no Bairro do Incra, onde foi apresentada situação de princípio de incêndio na cozinha da unidade. Buscando o maior realismo possível, os militares foram acionados através do telefone (21) 3787-4200 pela própria diretora da Escola Municipal Mirian Shirlei Petine dos Santos, em poucos minutos, chegaram com as sirenes ligadas, chamando a atenção e despertando a curiosidade da vizinhança.

Durante a ação, a guarnição equipada com máscara de proteção respiratória, armou uma linha direta com água para combate às chamas, iniciaram apagando um incêndio em pedaços de pneus ao lado do muro da escola, entraram na cozinha e retiraram do ambiente um Botijão de Gás de cozinha. Colocaram os alunos em segurança na quadra de esportes que observavam com curiosidade cada ação dos Bombeiros.

O professor Leandro fez o papel de estar machucado, precisando ser socorrido pela Ambulância do Corpo de Bombeiro (GSE). A Capitã Medica, Marcia Barros e a Técnica de Enfermagem, Sargento Edilar, que simularam o primeiro socorro. A Secretária de Educação Sônia Oliveira de Souza, esteve presente no evento e falou sobre a importância deste simulado, tanto para orientar os professores como para orientar os próprios alunos.