Aves aprendidas pela PRF na Dutra são encaminhadas ao CETAS de Seropédica
18 de outubro de 2018

Ao todo 64 aves silvestres, da espécie trinca-ferro, foram encontradas em caixas de papelão dentro de um veículo de passeio durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Itatiaia, Região Sul Fluminense.

Dois suspeitos de crime ambiental foram presos pelo transporte ilegal dos pássaros. O flagrante aconteceu na madrugada desta quinta-feira (18).

Por volta de 01h, os policiais faziam uma blitz na altura do quilômetro 316, na pista sentido Rio, quando desconfiaram da atitude do motorista de um GM/Prisma e decidiram abordá-lo. Durante a revista, foram encontradas 64 aves silvestres. Os animais eram transportados em péssimas condições dentro de caixas de papelão.

O motorista e o passageiro relataram aos agentes que os pássaros foram adquiridos na cidade de Oliveira/MG e seriam levados a Duque de Caxias/RJ, na Baixada Fluminense, para serem comercializados em uma feira livre.

Os passaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que fica localizado no Horto Florestal de Seropédica. 

Cetas – Rio de Janeiro (RJ)

Seropédica

Endereço: BR 465, Km 3.5,  Floresta Nacional Mário Xavier, Seropédica/RJ, CEP: 23.835-400
Telefone: (21) 2682-6688
E-mail: cetas.rj@ibama.gov.br