Autoridades são homenageadas no Dia do Advogado em Seropédica

0
123

Nesta última quinta-feira (26), foi comemorado o Dia do Advogado, no Auditório da Câmara de Vereadores em Seropédica. O evento foi organizado pela Presidente da OAB 59ª Subseção, Dra. Jucimar de Almeida Silva e seu Secretário Adjunto Dr. Sergio Roberto Costa Silva.

O Dia do Advogado normalmente é celebrado em 11 de agosto, mas devido a pandemia foi realizado dentro do mesmo mês. A data também é conhecida como o “dia do pendura” e homenageia os profissionais que representam o direito dos cidadãos perante a Justiça.

A data da comemoração reverte ao ano de 1827, quando foram criadas as duas primeiras faculdades de Direito no Brasil. 

Na Cerimônia foram homenageados com a Medalha Moema, a Dra. Jucimar de Almeida, o Prefeito Professor Lucas, a Vice-Prefeita Vandrea Furquim, o Procurador Luiz Evangelista e o Vereador Huguinho. As Medalhas foram ofertadas pela Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (CAARJ), as homenagens se dá as pessoas que não mediram esforços, em minimizar as angústias dos que passam por esse momento de pandemia.

Também foram homenageados com Moções Honrosas: o Prefeito e a Vice-prefeita (pela Vitória no pleito executivo de 2020); a Primeira Dama Isabel (pelos serviços sociais), Vereadora Rosimar Alves e o vereador Huguinho (pela Vitória no Legislativo), os Procuradores municipal e legislativo.

Vale lembrar que antes do início do evento foram distribuídas máscaras e no final da Cerimônia foi servido um Coquetel, com distribuição de lembrancinhas aos Advogados e Advogadas. No evento foram respeitados o distanciamento social e os cuidados com a higiene das mãos.

Participaram do evento: O Prefeito Professor Lucas; Vice- Prefeita Vandrea dos Santos Furquim; Primeira Dama Isabel Ribeiro; Presidente da Câmara Huguinho; Vereadores: Rosimar Alves, Luciana Alves, Nando Paixão, Neizinho, Marcos Lomeu; o Presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro – CAARJ Dr. Ricardo Menezes; a Coordenadora Regional da CAARJ Fernanda Mata; o Procurador Geral do Município do Luiz Fernando Evangelista; a Sub Procuradora Isadora Delesporte; Presidente da Associação de Comerciantes Isabel Vasconcelos.