Atividades do CAPSi João e Maria e CAPS Bicho da Seda em Seropédica
10 de fevereiro de 2023

No mês de Janeiro tivemos além da Caminhada de Janeiro Branco que ocorreu no dia 26/01, com as unidades CAPSi João e Maria e CAPS – Bicho da Seda. Também tivemos no CAPSi palestra informativa com intuito de capacitar as Famílias, um trabalho realizado pela equipe multidisciplinar, que ocorre quinzenalmente, denominado de RODA de CONVERSA, onde é aberto a todos os responsáveis das nossas crianças.

A proposta da Roda de Conversa é gerar conhecimento, tirar dúvidas, estreitar as relações e gerar vínculos com as famílias. Os temas trabalhados foram, O que significa o CAPSi- Centro de Atenção Psicossocial Social Infanto  Juvenil, Saúde Mental, Reforma Psiquiátrica, A importância da Equipe Multidisciplinar, Desenvolvimento Infantil e Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor e Como se faz o Diagnóstico. Para alcançar o número máximo de responsáveis, foi oferecido dois horários às 9h e 14h da tarde, e após, foram recebidos com uma mesa de café, sucos, bolos, sanduiches.

Temos muito trabalho pela frente e com grande alegria e satisfação continuaremos com o Cuidado com as Famílias e a nossa próxima Roda de Conversa já está agendada para dia 16/02, e aguardamos a todas.

Em abril a caminha da conscientização do Autismo ( data a definir ).
Em Maio a caminhada da Luta Antimanicomial. ( data a definir ),
e aguardamos a todos.

Equipe Multidisciplinar CAPSi João e Maria.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: