Associação Esportiva Dom Bosco de Seropédica desenvolve um lindo trabalho social esportivo com as crianças
28 de setembro de 2023

Associação Esportiva Dom Bosco. Em parceria, com Instituto Léo Moura, desenvolve um projeto social, desportivo e recreativo com jovens de 5 a 16 anos, com a finalidade, de afastar as crianças da rua e preparar para futuros atletas.

A participação das crianças nas escolinhas de futebol, permite torná-las mais sociáveis, disciplinados, respeitando as regras, além de aprenderem a administrar melhor as vitórias e as derrotas.

No último sábado dia (23) houve um amistoso com uma Escolinha de Futebol de Volta Redonda, com a participação de pais e familiares das crianças.

Os benefícios da Escolinha de Futebol Dom Bosco para as crianças, compreendem a inclusão social, o desenvolvimento das relações sociais e a formação de pessoas comprometidas e responsáveis, além do desenvolvimento de habilidades de caráter motor e cognitivo. Durante os treinos de futebol os responsáveis pela escolinha de futebol cobram de seus alunos como está a frequência escolar e suas notas. Para frequentar a escolinha de futebol as crianças não podem matar aula, e ter notas boas, para poderem treinar.

Notem que as crianças antes dos jogos de competição, eles cantam o Hino Nacional, onde é trabalhado a cidadania e obtendo o amor e respeito à nossa Pátria.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: