A TV Jaguanum e o Seropédica Online homenageiam o Dia Internacional do Marítimo (vídeo)
25 de junho de 2020

O Dia Internacional do Marítimo foi criando em 1978 na Convenção STCW, tendo entrado em vigor em 1984. Foi posteriormente atualizada em 1995 e novamente em 2010. As emendas de 2010 entraram em vigor em 1 de janeiro de 2012 sob o procedimento de aceitação tácita. A Convenção STCW de 1978 foi a primeira a estabelecer requisitos básicos de formação, certificação e serviço de quartos (vigilância) para os marítimos a nível internacional.

Para homenagear esses bravos marinheiros que trazem o desenvolvimento para o Brasil, Alexandre da TV Jaguanum entrevistou o Comandante do Navio Tanque Dragão do Mar, Ricardo Monteiro, que saiu do Brasil com sua tripulação no dia 14 de junho último, com previsão de chegada em Portugal no dia 7 de julho, próximo.

Está entrevista feita pela TV Jaguanum, (que está sendo transmitida em vídeo), Ricardo e outros marinheiros relatam o seu dia a dia. A TV Jaguanum vai apresentar outros vídeos relatando todo percurso de ida e volta, como se alimentam, e o que fazem durante o período que estão no mar, como se divertirem enquanto estão longe da família. Atualmente eles estão em águas internacionais.