A Prefeitura de Seropédica está investindo na saúde cada vez mais, desta vez vai construir duas Unidades Básica de Saúde (UBS), uma Porte III, na Vovó Romana no Bairro Fazenda Caxias, e outra Porte II, para atender os Condomínios Parque das Flores e Jardim das Acácias no Bairro Santa Sofia. 

Nesta segunda-feira (4), a Equipe do Escritório de Gerenciamento de Projetos esteve visitando os terrenos onde serão construídas duas UBS (Unidade Básica de Saúde), para iniciarem os Projetos de Construção. Após a conclusão do Projetos será iniciada a licitação das obras. As visitas nestas áreas foram acompanhadas Pelo Fiscal Tributário Oscar Goulart

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

“O objetivo é melhorar o atendimento na rede municipal de saúde, evitando que as pessoas precisem se deslocar para outras localidades para serem atendidas. As unidades serão construídas com os recursos de Emendas Parlamentares”. Destaca o Prefeito Professor Lucas.

“Seguimos o projeto a risca para que possamos dar o melhor atendimento possível a população como também um ambiente de trabalho adequado e agradável aos profissionais de saúde”, disse a Diretora de Projetos, Elza Maria Graciano de Oliveira

As informações vieram através do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), que é responsável pelas obras realizadas através de emendas parlamentares. A EGP é Coordenada pela Diretora de Projetos, Elza Maria Graciano de Oliveira e a Coordenadora de projetos Auzilene Martins, com apoio dos engenheiros, Felipe Tadeu e Daniel Barreto.

“A construção das duas novas UBS vai marcar um avanço significativo no setor de saúde do município”, enfatiza o Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné.

UBS Porte II: UBS destinada e apta a abrigar, no mínimo, 2 (duas) Equipes de Atenção Básica, com número de profissionais compatível a 2 (duas) Equipes de Atenção Básica.

UBS Porte III: UBS destinada e apta a abrigar, no mínimo, 3 (três) Equipes de Atenção Básica, com número de profissionais compatível a 3 (três) Equipes de Atenção Básica.