1º Feira de Empreendedorismo Feminino da Igreja Metodista Ortodoxa de Seropédica (Vídeo)
11 de setembro de 2021

Foi realizado neste sábado (11), a 1º Feira de Empreendedorismo Feminino da Igreja Metodista Ortodoxa no Bairro Vera Cruz em Seropédica.

O Pastor Presidente da Igreja Metodista Ortodoxa Marco Antônio Silvestre Gomes disse que uma das funções da Igreja, além de professar a fé, e integrar a Igreja a comunidade, incentivando o trabalho de geração de renda, principalmente neste período de pandemia, onde o desemprego é latente, e muitas pessoas estão passando por necessidades. Destaco que a ideia desta Feira veio da área feminina, e eu estou aqui só para ajudar”.

A Pastora Deise de Abreu e a Líder das Mulheres da IMO 42, Solange de Almeida, disseram, que está feira surgiu através de uma Palavra que está no Livro de Provérbios cap. 31: “Mas ela não é só Esposa e Mãe, mas ela é também uma Empreendedora. A partir desta palavra brotou fortemente em nosso coração a vontade de ajudar, porque vemos em nossa sociedade a necessidade de as mulheres complementarem a renda de sua família. Hoje felizmente a esposa compõe a renda familiar junto com seu esposo, e pensando nisso olhamos para dentro de nossa realidade, dentro de nossa Igreja, que muitas mulheres, ajudam no sustento de sua família. E pela primeira vez estamos trazendo para dentro da igreja a Feira de Empreendedorismo com o propósito de levar para outras Igrejas essa ideia. Aqui temos expositores de Artesanato, Roupas, Calçados, Perfumes, Salgados, Doces, Ornamentação de Festas etc”.

O Pastor Marco Antônio levou o Subsecretário de Industria e Comercio de Seropédica, Gabriel Evans Silva da Rocha, para conhecer a Igreja, e mostrou as atividades que são realizadas diariamente, que tem ajudado os jovens, como o Curso Preparatório para Escola Técnica. “A Igreja tem oito Salas de Aula, onde oferecemos Aulas de Canto, Aula de Música, (sopro, percussão, Violão, teclado), atendimento nutricional, atendimento psicológico, Aulas de Dança. Os Cultos da igreja são realizados as quintas-feiras as 19:30 e Domingos as 9 e 19 horas. A Igreja abre todos os dias para realizar o serviço social, atendendo os membros da Igreja e a comunidade como todo”.

A Vereadora Luciana Alves e a sua Assessora, Carmem Lucia Gonçalves, estiveram presentes prestigiado o evento. 

As Aulas de Canto é realizada pela Professora Natalia Conti, todas as Sextas-feiras, de 17 as 21 horas. Telefone de contato (21) 98927-6351. Rua Enedino Tavares nº 19, Bairro Vera Cruz.

Provérbios 31, Características da Mulher Virtuosa

O capítulo de Provérbios 31 uma bela exposição sobre as características da mulher virtuosa. A mãe do rei Lemuel a descreveu como mais valiosa que o rubis, além de ser rara. Não é fácil encontrá-la.

Sua fidelidade ao casamento e a seus filhos é notada. Ela inspira confiança tanto nele, quanto nos filhos. Não é uma mulher vadia, ela é fiel. Além disso, ela o encoraja todos os dias, em seus lábios não estão as palavras de desânimo, apenas as de ânimo, isso de maneira constante.

A mulher virtuosa trabalha de maneira dedicada e cheia de prazer. Sua atitude não é de murmuração ou ódio, ela gosta do que faz. Comparada a um navio mercante, ela é inovadora, traz consigo coisas preciosas.

Sua dedicação se reflete na sua liderança. Há servas à sua disposição, mas mesmo assim, ela acorda muito cedo pra distribuir as tarefas e supervisioná-las.

É empreendedora, não gasta seu dinheiro com coisa vãs. Ela faz bons investimentos rentáveis e produtivos.

A mulher virtuosa é também generosa. Ajuda ao aflito e ao necessitado. A avareza não é uma de suas atitudes.

Se prepara para o futuro, seu marido é um homem relevante, ela é inteligente, conhece a palavra de Deus, e não é preguiçosa.

Sabe-se que essa mulher é valiosa pelo reconhecimento de seus filhos, que a chamam de virtuosa. E o seu marido faz com que todos saibam, que não haveria outra mulher no mundo com quem ele casaria.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: