Ter um cachorro traz diversos benefícios para a saúde
9 de novembro de 2021

Entre os diversos benefícios que os pets trazem para a saúde, destaco, cães ajudam na depressão, aliviam angústia e nos protegem de alergias.

Além disso, cachorros especialmente treinados ajudam até a farejar o desenvolvimento de doenças.

Atenção: após ler esse texto existe grande chance de você sentir saudade de seu cachorro (ou querer ter um).

Cachorros são demais!

Sabemos que muitas pessoas podem tentar resisti-los, mas isso é porque ela ainda não se apaixonou pelo parceiro certo.

Hoje conheci um cachorro da raça Golden Retriever que estava acompanhado de seus donos em frente à Prefeitura de Seropédica. Não tive dúvida, e tive de fotografa-lo, muito bonito e carinhoso. 

A raça Golden Retriever teve sua origem na Escócia, na região do Rio Tweed. A procura por cães por volta dos anos de 1800 aumentou devido a necessidade de transportar alguns objetos. É um cachorro fácil de ser adestrado por gostar de aprender. Praticam e gostam de brincadeiras que envolvam buscas.

Não vou divulgar o nome dos donos deste animal, mas se via o carinho que o cachorro recebia e dava, inclusive estava com selo de aviso que tinha saído de um Pet Shop onde tinha sido lavado e escovado. 

Ter um cachorro tem tudo de bom, desde que você o trate bem, estudos mostram que cães estão mais propensos a se aproximarem de pessoas tristes ou que estão passando por algum sofrimento. Isso mostra que cães têm empatia por pessoas e querem ajudar aqueles que estão com dor.

Uma pesquisa recente mostrou que bebês que têm cachorros por perto são mais saudáveis do que aqueles que não têm. Os bebês que convivem com os amigões desde cedo têm menos tosse, coriza e infecções de ouvido.

Os pesquisadores acreditam que o motivo está no fato dos cães brincarem na sujeira e na lama, aumentando assim o sistema imunológico da criança.

Crianças com cachorro em casa são mais ativas e se exercitam mais vezes do que crianças sem cachorro. Afinal, também é muito mais divertido sair para correr com seu cão do que sozinho.

Na verdade, o cachorro reduz a solidão, e isso é mais importante do que o companheirismo básico que os cachorros oferecem, pois, o suporte a socialização humana é mais benéfica a saúde.

Um conselho de quem dois cachorros amorosos, adote um e mude sua vida.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: