TEATRO ITINERANTE PROMOVIDO PELA PREFEITURA AGITA SEROPÉDICA
18 de abril de 2016

Centro Cultural de Seropédica continua projeto ‘Dexeu Mambembar’

 A Prefeitura de Seropédica, sob a gestão do prefeito Martinazzo, tem investido na democratização do acesso a Cultura através da promoção de diversas atividades culturais, esses investimentos têm sido notados pela população por meio de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) por meio da Subsecretaria de Cultura.

É extremamente importante oferecermos a nossos munícipes o acesso a atividades culturais. Através da Smece, a Prefeitura de Seropédica tem oferecido aos alunos da rede municipal de Educação e também para suas famílias, de forma gratuita, inúmeras oficinas, saraus e aulas que vão de encontro à promoção da Cultura. Investimentos em Cultura influenciam positivamente na diminuição do índice de evasão escolar, além de ocupar o tempo de crianças e jovens que poderiam estar expostos a situações de vulnerabilidade social”, explicou o prefeito Martinazzo.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, tem sido grande a procura de crianças e jovens de Seropédica pelas atividades culturais gratuitas oferecidas pela Smece no Centro Cultural de Seropédica (CCS). “Além de aprenderem em oficinas de Teatro e aulas de Música, e participarem de saraus de poesia, entre outras atividades, nossas crianças, jovens e demais familiares, independente da idade, também levam para suas casas experiências e conceitos que só a arte pode incitar. Mais do que promover a Cultura, estamos investindo na inclusão social, seja através do Ensino, do Esporte ou da Cultura”, ressaltou Lúcia Baroni.

Dentre as atividades culturais que a Prefeitura de Seropédica vem realizando, está o projeto de Teatro itinerante ‘Dexeu Mambembar’, que é coordenado pela subsecretária de Cultura Nádia Alvarez. No último domingo (17), por exemplo, todos que passaram pela praça Nildo Romano, no centro de Seropédica (Km 49), se surpreenderam com um grande espetáculo produzido pela Smece através da Subsecretaria de Cultura, onde artistas da Companhia de Teatro de Seropédica (CTS), que trabalham no Centro Cultural de Seropédica (CCS), apresentaram gratuitamente à população uma versão popular e bem humorada da história de Aladdin.

A apresentação faz parte do projeto de teatro itinerante ‘Dexeu Mambembar’. É muito prazeroso levar um pouco de Cultura aos moradores de Seropédica, mostrando algumas histórias antigas com linguagens atuais. A participação e a aceitação do público são incríveis, e emocionam as atrizes e atores da CTS. O incentivo nos faz desejar cada dia mais produzir e apresentar belos espetáculos como esse”, disse Nádia Alvarez.

dm dm1

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: