Subestação da Light em Nova Iguaçu é depredada e furtada por homens armados
24 de fevereiro de 2017

Três homens armados depredaram e furtaram equipamentos da Subestação Marapicu da Light, na Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), no bairro Parque São Carlos, em Nova Iguaçu (fotos abaixo). A invasão deixa em risco o fornecimento de energia para cerca de 64 mil clientes. Dois técnicos e seguranças da Light foram expulsos do local.

A Light trabalha em parceria com a polícia para identificar os criminosos. A empresa possui um convênio com o Governo do Estado, denominado Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que auxilia nas ações de fiscalização e repressão aos criminosos, instala circuito fechado de televisão e alarmes de instrução em locais sensíveis, além de executar rondas aleatórias visando inibir invasões e furtos às suas instalações.

A invasão à subestações ou outras propriedades da Light, além de prejudicar a empresa, também traz problemas à população, como desligamentos no fornecimento de energia. No ano de 2016, a Light registrou casos que afetaram 43 mil clientes e resultaram em 365 horas de energia interrompida.