SHOW ITINERANTE DE CHORINHO EM SEROPÉDICA
18 de junho de 2013

No dia 20 de junho a Light , com o apoio da Prefeitura de Seropédica e patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro vai apresentar o show itinerante “Choro Aperitivo” com o solista e showman Ronaldinho do Cavaquinho. O show, gratuito, começa a partir das 19h30min no anfiteatro Gustavo Dutra, localizado no Prédio Principal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e tem classificação livre e entrada franca.

A plateia vai ouvir um repertório de excelência do Choro, mesclando composições de mestres como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e gêneros musicais como samba, bossa nova, valsa, forró, entre outros.

O premiado Freedom Group Dance abrirá o show itinerante em Seropédica com a coreografia “Um choro de alegria”, com dois casais, do coreógrafo Carlos Kelmer. Com seu jeito singelo e descontraído, a coreografia incorpora o estilo musical do Chorinho e o reproduz em movimentos. “O Freedom Group Dance foi formado no Centro de Arte e Cultura da UFRRJ pelo coreógrafo Ramon Granado e teve início em 2010 visando unir bailarinos universitários e jovens da cidade de Seropédica e, hoje, traz em seu currículo premiações tanto em Festival de Dança Nacional quanto Internacional”, explica a secretária de Educação, Cultura e Esportes Lucia Martinazzo.

Depois de Seropédica, o projeto passa pelas cidades de Japeri (21/06), Queimados (13/07) e Belford Roxo (10/08), na Baixada Fluminense. No Interior do Estado, as cidades contempladas são Paraíba do Sul (19/07) e Paty do Alferes (20/07). Em todas as cidades, terá uma atração de artistas local.

 

Imagem inline 1

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: