SEROPÉDICA REALIZA REUNIÃO GERAL DO PROJETO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE – PELC
25 de janeiro de 2016

Nesta ultima sexta-feira, 22, a Prefeitura Municipal de Seropédica através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SMECE mobilizou os cerca de 85 agentes do dos doze núcleos de trabalho do projeto Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A iniciativa, que acontece em parceria com as Unidades Escolares Municipais-UEM, vai beneficiar, em um primeiro momento, 4,8 mil jovens do município.

Participaram do encontro a Subsecretária de Esporte Suelen Silva, o coordenador geral do projeto Igor Santos da Costa, coordenadores de núcleo, 72 agentes, representantes das escolas onde funcionarão o projeto.Cada Unidade Escolar selecionada servirá de núcleo para reuniões e atividades desenvolvidas pelos integrantes do projeto. Segundo subsecretária de Esporte, Suelen Soares, a iniciativa irá beneficiar e trazer qualidade de vida a população da cidade.

O PELC é uma iniciativa proposta pelo governo federal, e na sua essência, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, incluindo as com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

4J1A1731 (1) 4J1A1752 (1) 4J1A1757 (2)


Texto: Ana Paula Jacintho
Fotos: Brunno 
Rangel

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: