Nesta quarta- feira, dia 23, entrou em funcionamento o sistema de videoconferência da Comarca de Seropédica. Com a medida, haverá considerável diminuição na circulação de presos que, diariamente, eram levados de diversos complexos penitenciários no estado para prestarem depoimento no fórum da cidade.

Desde a invasão do Fórum de Bangu, em outubro do ano passado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em parceria com o Poder Executivo estadual, desenvolveu uma série de estratégias para aumentar a segurança de magistrados, servidores, agentes policiais, população e dos próprios presidiários.

Sistema presente na Auditoria Militar e varas criminais da Capital

Atualmente, o TJRJ possui cinco salas multiuso de videoconferência. Além dessas, a Auditoria da Justiça Militar também conta com uma sala de videoconferência, assim como as salas de audiência das 42ª e 43ª varas criminais da Capital que, na verdade, são um protótipo de como deverão ser as varas criminais no futuro. O Tribunal custeou, ainda, três salas de videoconferência no Complexo de Gericinó, em Bangu, e mais uma no Batalhão Especial Prisional (BEP).

Fonte: http://advonews.com.br/seropedica-ja-tem-sistema-de-videoconferencia-em-funcionamento/

2

Faça o seu comentário