Seminário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Comitê Guandu
27 de julho de 2015

Semeia Guandu chega à Nova Iguaçu

A cidade de Nova Iguaçu receberá na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, o “Seminário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Módulo 1: Elaboração de Projetos”, parte do Projeto Semeia Guandu. Custeada pelo Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Guandu, da Guarda e do Guandu-Mirim (Comitê Guandu), a iniciativa executada pela Fábrica de Projetos tem como objetivo reunir as lideranças ambientais da região para receberem informações sobre conteúdos e ferramentas pertinentes à área de meio ambiente, através de fóruns, palestras, dinâmicas, dentre outros.

 

O Semeia Guandu se propõe a sensibilizar os participantes, mostrar as responsabilidades que possuem na gestão dos recursos naturais e torná-los agentes multiplicadores de iniciativas ambientais. As ações do evento foram pensadas para a cidade-sede e os municípios de Mangaratiba, Japeri, Paracambi, Rio de Janeiro, Seropédica, Itaguaí e Queimados.

 

De acordo com a bióloga Suelen Medeiros, da Fábrica de Projetos,  nesta fase do Semeia Guandu será discutida a elaboração de projetos em educação ambiental, com detalhamento das bases legais e técnicas para este tipo de planejamento. “Fizemos um diagnóstico a partir de entrevistas em todos os municípios e traçamos o perfil regional e o que deveria ser abordado. Apontaremos no Seminário desde os pontos mais básicos, como definir tema, modelos de redação e orçamento, até a organização dos projetos em relação às necessidades de cada localidade”, disse Suelen. 

 

Para o diretor geral do Comitê Guandu, Julio Cesar O. Antunes, ações como essa são importantes, pois fomenta a participação da sociedade em atividades em prol da gestão dos recursos naturais. “E é por isso que o Comitê Guandu está apoiando o ‘Semeia’. Queremos gerar um impacto na comunidade e torná-la cada vez mais parte integrante das ações que são discutidas e deliberadas pelo Comitê Guandu”, comentou o diretor.

O Semeia Guandu será realizado no campus Nova Iguaçu da Universidade Iguaçu (UNIG), que fica localizada na Estrada Abílio Augusto Távora (Antiga Estrada de Madureira), 2.134 – Dom Rodrigo. O evento acontece das 8h30min às 16h30min e as inscrições são gratuitas. 

 

Serviço:

Semeia Guandu

Dia: 29 de julho, das 8h30min às 16h30min

Local: Campus Nova Iguaçu da Universidade Iguaçu (UNIG)

Endereço: Estrada Abílio Augusto Távora (Antiga Estrada de Madureira), 2.134 – Dom Rodrigo.

Assessoria de Comunicação – Comitê Guandu:

Contatos: Richard Hollanda – tel.: 21 99182-8926

email: richard@montenegrocc.com.br

Lucas Lacerda – tel: 21 9-8636-8629  email: lucas@montenegrocc.com.br

SONY DSC

SONY DSC

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: