Estudantes ouviram gritos antes de a jovem cheia de sangue nas mãos pedir socorro, o GTO que fazia ronda na Ciclovia que liga a Rural ao Centro de Seropédica foi avisado e Imediatamente Guardas Municipais correram em socorro à vítima e chamaram a Policia Civil da 48º DP que foram atrás do suposto estuprador conseguindo prendê-lo em uma trilha mata adentro do Campus da Rural.

Segundo os alunos relataram, eles ouviram gritos de socorro perto do Instituto de Florestas, e avisaram o Grupo Tático que fazia ronda no local. A menina estava toda ensanguentada, já que foi esfaqueada em uma das mãos, roubando seus pertences e tentando estupra-la logo em seguida. Ao fugir ele tentou se livrar dos pertences da vítima e da faca, mas o material foi recuperado e encaminhado a 48 DP.

Alunos da Rural falam que ainda tem medo de circular pela ciclovia, principalmente à noite. Apesar do apoio da Segurança Pública do município: “O Aluno Felipe disse que a relatos de amigos meus que são assaltados a mão armada por motociclistas que sempre levam nosso dinheiro e celular, muitas bicicletas são roubadas aqui dentro do campus, nós só andamos em grupo mas mesmo assim sofremos assaltos” destaca Felipe.

O Secretario de Ordem Pública Fernando Martins é um dos membros do comitê de Segurança Pública de Seropédica, e tem participado de várias reuniões no Conselho de Segurança Publica com a Delegada da 48º DP e o Tenente Coronel do 24º BPM onde montaram uma estratégia para minimizar esses assaltos e tentativas de estupro como ocorreu agora.

A pouco mais de dois meses a Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de Seropédica tem colocado o Grupo Tático Operacional (GTO) para fazer rondas nas áreas mais visadas em assaltos e roubos a transeuntes no município. Uma área muito visada pelos ladrões e a ciclovia que liga a Universidade Rural com o centro da cidade. Com isso foi colocado guardas fardados para fazer ronda nos principais locais que haviam registro de roubos.

O Secretário Fernando esteve com a Chefia da Guarda da UFRRJ e fizeram um convenio para atender a área externa da Rural com serviço compartilhado de ações, suprindo com isso a falta de contingente de guardas da Rural. A solicitação foi feita porque a responsabilidade de segurança da área pertence a UFRRJ, e com esse compartilhamento de trabalho a ciclovia estará mais segura. Destaca o Secretário.

2

 

 

Faça o seu comentário