FORMAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA EM FASE FINAL

Teve inicio na manhã desta segunda-feira (17), o curso para Agente de Trânsito, Controlador de Tráfego, Guarda-Civil Ambiental e Guarda-Civil Municipal, visando o fiel cumprimento do Edital N º 002/2015 do Concurso Público para provimentos de Cargos no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Seropédica/RJ.

A parte teórica do curso está sendo realizada no auditório do Colégio Fernando Costa, que foi gentilmente cedido pelo Presidente da Fundação Professor Waldemar Raythe, Leandro Bueno Gomes.

O Secretário de Ordem Pública, André Luiz deu as boas-vindas aos alunos do curso e apresentou os orientadores e os Guardas Municipais de outros municípios que compareceram para dar apoio.

Os futuros guardas, foram orientados por:

Inspetor Theodoro (Diretor de Ensino da GCM Nilópolis): falou sobre algumas práticas utilizadas no militarismo que são importantes para o bom andamento dos trabalhos, como por exemplo a escolha de um chefe de turma diferente a cada plantão, pois praticando esse revezamento, se fortalece o espírito de equipe e também se desenvolve o senso de liderança.

Mariana da Gama (Coordenadora Pedagógica da GCM de Seropédica): falou sobre as normas da GCM e também esclareceu dúvidas dos alunos a respeito da divulgação das notas do curso que está sendo realizado.

Instrutor Castro (Agente da Guarda Municipal de Mesquita) – deu aula de Direito Constitucional de uma forma bastante didática, interagindo com os alunos e assim facilitando a compreensão dos assuntos abordados.

Deram Apoio:

Thiago Oliveira – Agente Guarda Municipal Mangaratiba
Diogo Santos de Oliveira – Agente da Guarda Municipal de Nilópolis

The following two tabs change content below.

Luiz Calderini

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários