A Prefeitura de Seropédica tem investido significativamente no setor de saúde, em alguns projetos utilizando-se de recursos próprios, como por exemplo na reforma de postos de saúde e no investimento em qualificação profissional direcionado aos funcionários do setor.

Em outros programas a administração municipal age em parceria com os governos Federal e Estadual, pode-se citar os programas de vigilância em saúde, custeados com o auxílio do Governo Federal, além das obras em parceria com o Governo do Estado, como por exemplo a UPA 24h e a Clínica da Família, ambas em processo de construção.

As condições da estrutura de saúde municipal foram totalmente modificadas pela administração do Prefeito Martinazzo, sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Marcus Baroni. Na tarde da última quinta-feira (24) a Prefeitura entregou à Secretaria cinco novas viaturas de trabalho que irão ser disponibilizadas a diferentes setores da área de saúde.

Segundo o Secretário as viaturas servirão principalmente para servir aos programas de vigilância em saúde, como por exemplo o combate a dengue. As viaturas darão mais conforto e segurança tanto a funcionários quanto a pacientes que necessitem utilizá-las.

“Esses carros são novos, porém só nesse ano também já adquirimos cinco novas ambulâncias e duas vans para transporte de pacientes, todos o km. Quando assumimos, os veículos da Secretaria estavam em péssimas condições, no momento estamos em processo de conclusão de um dos nossos objetivos, que era de renovar a frota”, afirmou Marcus Baroni.

DSC_0004DSC_0006

Faça o seu comentário