SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERECE CURSOS GRATUITOS EM SEROPÉDICA
8 de março de 2016

A Prefeitura de Seropédica iniciou mais turmas de cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH). Na última semana o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Fazenda Caxias deu início aos cursos de Cuidado Capilar e E.V.A., que são oferecidos aos beneficiários do programa Bolsa Família.

Os cursos buscam capacitar e facilitar o acesso dos alunos ao mercado de trabalho, conforme cita a professora da oficina de Cuidado Capilar, Renata Rodrigues, que ainda ressaltou. “As novas turmas terão início no mês de julho, cabe a população estar atenta à divulgação das inscrições, que é realizada no site oficial da Prefeitura de Seropédica e jornais que circulam na região”, disse.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neuza Cezário, para realizar a inscrição é necessário que cada cidadão esteja em posse dos seguintes documentos: Identidade (RG); CPF; Comprovante de Residência e o número do NIS (Bolsa Família). É gratificante saber que estamos auxiliando famílias com políticas sociais efetivas, que promovem melhorias no contexto social e proporcionam o bem-estar da população. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos existe para auxiliar qualquer pessoa que esteja no território municipal ou seja morador de Seropédica no que se refere a programas sociais, basta nos procurar através dos diversos setores da Prefeitura direcionados à área social”, declarou a secretária.

Segundo o prefeito Martinazzo, investir na qualificação profissional é essencial para garantir melhorias na qualidade de vida da população. “Abriremos novos cursos em breve, dessa maneira iremos garantir que nossos moradores ocupem as vagas de emprego que estão sendo geradas pelas empresas que estão se instalando em Seropédica”, afirmou Martinazzo.

O CRAS é um dos órgãos da SMSDC que tem a responsabilidade de oferecer Proteção Social Básica às famílias em estado de vulnerabilidade social oriunda principalmente da pobreza, sem descartar outros fatores de risco.

Os cursos são excelentes oportunidades para as pessoas buscarem oportunidades de emprego, aprendendo aqui podemos ter uma melhoria na renda mensal. Esta é uma ótima oportunidade que está sendo dada ao povo de Seropédica. A Prefeitura está de parabéns”, falou o aluno Júlio Sérgio, do curso de Cuidado Capilar.

_DSC0008 _DSC0011[2]

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: