Reunião de Segurança Pública em Seropédica
7 de agosto de 2014

Conselho Municipal de Segurança realiza reunião mensal

Durante a manhã da última quarta-feira (06 de agosto) representantes da sociedade civil e autoridades de segurança estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Seropédica, para realizar – O Encontro Mensal do Conselho Municipal de Segurança Pública. Estas reuniões são abertas a comunidade, e são realizadas toda primeira quarta feira de cada mês, sempre às 10 horas.

Essas assembleias são de extrema importância, já que por meio da participação popular existe o relato da população em relação as principais queixas de segurança pública no Município. Dessa forma, auxilia os agentes de segurança, no entendimento das situações, como, transgressões mais comuns e locais de maior incidência de criminalidade. Além de facilitar a elaboração de dados estatísticos, ajuda nas definições concretas a respeito das ações a serem realizadas.

Estiveram presentes compondo a mesa o Delegado da Polícia Civil, Roberto Freitas (48ª DP), o Capitão da Polícia Militar Paulo Girão (Comandante da 4ª CIA), representantes do Conselho de Segurança, Edvá Oliveira (Presidente), Enésio Lucas, Cláudio de Paula, Antônio Cordeiro e Maria dos Santos, além do Diretor de Ordem Pública do município, Marcelo Costa, que representou o Secretário Municipal de Ordem Pública, Fernando Martins.

“Além dos investimentos em Educação e Cultura, pensar em Segurança também é uma forma de garantir o futuro das próximas gerações. Precisamos livrar nossas crianças e jovens de ambientes violentos, o Conselho de Segurança é fundamental para esse propósito, pois impõe debates preventivos a respeito de medidas que possam assegurar nossa juventude, além de resguardar a população de modo geral, através dos depoimentos populares que auxiliam os agentes de segurança no combate à criminalidade”, assegurou o Prefeito Martinazzo.

2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: