Renovação dos Legionários de Maria na Paroquia Nossa Senhora das Graças em Seropédica
3 de abril de 2019

Em Santa Missa desse último domingo (31) na Igreja do Cruzeiro, pelo Padre Paulo Sergio, foi realizado a renovação Carismática dos Legionários de Maria das Paroquias, Santa Teresinha, Maria Mãe da Igreja e Nossa Senhora das Graças.

A Festa de ACIES, a principal solenidade dos grupos de Legião de Maria com a Santa Missa presidida pelo Padre Paulo Sergio.  Nessa Missa os legionários ativos e auxiliares consagram a Nossa Senhora, Rainha da Legião, a renovação do compromisso individual e coletivo como legionário de Maria.

A liturgia do 4º Domingo da Quaresma garante-nos que Deus nos oferece, de forma totalmente gratuita e incondicional, a vida eterna.

A primeira leitura diz-nos que, quando o homem prescinde de Deus e escolhe caminhos de egoísmo e de autossuficiência, está a construir um futuro marcado por horizontes de dor e de morte. No entanto, diz o autor do Livro das Crónicas, Deus dá sempre ao seu Povo outra possibilidade de recomeçar, de refazer o caminho da esperança e da vida nova.

A segunda leitura ensina que Deus ama o homem com um amor total, incondicional, desmedido; é esse amor que levanta o homem da sua condição de finitude e debilidade e que lhe oferece esse mundo novo de vida plena e de felicidade sem fim que está no horizonte final da nossa existência.

No Evangelho, João recorda-nos que Deus nos amou de tal forma que enviou o seu Filho único ao nosso encontro para nos oferecer a vida eterna. Somos convidados a olhar para Jesus, a aprender com Ele a lição do amor total, a percorrer com Ele o caminho da entrega e do dom da vida. É esse o caminho da salvação, da vida plena e definitiva.

A Legião de Maria

é um movimento de católicos que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, se constituíram em Legião para servir na guerra, perpetuamente travada pela Igreja, contra o mal que existe no mundo. É um exército de mulheres e homens sob o comando de Maria, orientados pela Palavra Sagrada, para levar Cristo ao mundo. O primeiro grupo de legionários surgiu em Dublin, na Irlanda, em 07/09/21.

FINALIDADE DA LEGIÃO DE MARIA

A Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação deseus membros, pela oração e pelo trabalho ativo na obra de Maria, sob a direção da autoridade eclesiástica. É um instrumento nas mãos da Igreja.

ESPIRITUALIDADE DA LEGIÃO DE MARIA

O espírito da Legião é o próprio espírito de Maria de quem os legionários procurarão imitar a profunda humildade, a obediência perfeita, a doçura angélica, a contínua oração, a mortificação universal, a pureza perfeita, a paciência heroica, a sabedoria celeste no amor corajoso e sacrificado a Deus e, principalmente, na sua fé. Essa espiritualidade tem como programa: Eucaristia, Oficio da Imaculada Conceição e Terço.