REFORMAS DAS UNIDADES DE SÁUDE EM SEROPÉDICA
27 de maio de 2014

Posto de Saúde Pedro de Carvalho do Mutirão iniciou sua reforma, construído no ano de 2000, e nunca tinha sido reformado até então. O Secretário de Obras Fernando Barros disse: “Sera feito uma readequação no Posto de saúde. Foi feito todo levantamento estrutural deste posto, sera totalmente reformado e instalado um banheiro PNE de necessidades especiais, o Consultório Dentário sera aumentado de nove metros quadrados para dezesseis metros quadrados conforme preconiza as normas do Ministério da Saúde, o posto sera todo murado com gradil na frente, e toda estrutura sera adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais, sera reformado todo telhado que esta com muitas infiltrações e com a estrutura abalada, sendo totalmente substituído e redefinido os caimentos das águas do telhado” concluiu..

O Secretário de Saúde Marcus Baroni Disse: “Está sendo reformada a 4ª unidade de saúde. Depois das reformas realizadas nos postos do km 39, km 42 e Dom Bosco, desta vez, o Mutirão foi contemplado. As próximas serão as Unidades do Oza e Piranema, e até o final de 2015 serão construídas novas unidades de saúde e todas as existentes já estarão reformadas. Com estas ações o Município de Seropédica contará com atendimento das equipes de Atenção Básica em todos os bairros, evitando que a população tenha que recorrer às unidades 24 horas e melhorando a saúde dos munícipes. Atualmente Seropédica possui uma das maiores coberturas na Atenção Básica da Baixada. Com as novas construções, todos os bairros terão uma equipe de ESF levando a saúde para cada vez mais perto da população” comemora.

Marcus Baroni disse ainda: “Estas reformas são necessárias para melhorar a qualidade das unidades, adequando as instalações de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde”.

As equipes de Estratégia de Saúde da Família atuam realizando visitas domiciliares para verificar a saúde dos munícipes e agendando visitas dos enfermeiros, visitas e consultas médicas quando necessário. Na necessidade de um atendimento por um especialista, a própria unidade marca a consulta no Centro de Especialidades Médicas de Seropédica (CEMES). Assim, o usuário terá somente que se apresentar no dia marcado para a consulta com o médico especialista.

234

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: