PREFEITURA DE SEROPÉDICA REALIZA LIMPEZA DE VALÕES
19 de março de 2015

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Serviços Públicos está promovendo um trabalho intenso para limpeza de valões que cortam a cidade. A ação é consequência da demanda gerada pelo lixo atirado nestes locais, que prejudica o escoamento. Os trabalhos iniciaram na última terça-feira (17/03), começando pelo bairro Boa Esperança, na localidade conhecida como Mutirão.

De acordo com o secretário Caio Ferreira Pereira o objetivo da medida é evitar transtornos, com possíveis alagamentos, proliferação de insetos contagiosos e principalmente os mosquitos da dengue, além do que a limpeza dos valões representa mais conforto e segurança aos moradores.

Martinazzo, prefeito de Seropédica, enfatizou que esse trabalho é fundamental para a qualidade de vida dos cidadãos, pois a limpeza dos valões representa prevenção de doenças e promoção da saúde. “Com as drenagens, asseguramos o escoamento das águas, que previne alagamentos e consequentemente o mau cheiro e a proliferação de mosquitos”, explicou Martinazzo.

Os canais e valões de Seropédica têm sofrido com os detritos jogados em suas margens ou até mesmo dentro deles, que são arrastados pelas chuvas e entopem tubulações, bocas de lobo e causam o assoreamento de valas e canais. Por isso o secretário lembrou a importância da conscientização. Segundo ele, a responsabilidade pelas ruas da cidade não é apenas do poder público, mas de todos cidadãos.

Sendo assim o secretário Caio Ferreira, espera contar com a colaboração dos moradores no sentido de não jogarem móveis velhos, galhos de árvores, pneus, bicicletas velhas, produtos descartáveis e dentre outros que é comum ocorrer e quando chove a situação se agrava mais ainda com a obstrução dos valões que são represados pelo lixo.

valão 2 valão 3 valão 1

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: