Secretarias de Educação e de Comunicação estão arrecadando mantimentos

 Solidariedade. Esta é uma das palavras que mais temos ouvido nos últimos dias, devido às tragédias que atingiram Paris, na França, e também algumas cidades do estado brasileiro de Minas Gerais.

Vamos ajudar as vítimas da tragédia de Minas Gerais”. Essas foram as palavras do prefeito Martinazzo durante diálogo informal com os secretários municipais de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, e de Comunicação, Turismo e Eventos, Thiago Ribeiro, que se prontificaram a buscar junto às suas equipes de trabalho ideias que pudessem auxiliar as famílias necessitadas.

Os diálogos em ambas as secretarias surtiram efeito, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) iniciou nesta segunda-feira (16) a campanha “#DoeSolidariedade”, que consiste na arrecadação de água mineral que será enviada aos municípios de Minas Gerais que estão em estado de calamidade, já na Secretaria Municipal de Comunicação, Turismo e Eventos (SMCTE), a Coordenadoria de Juventude do Município, órgão pertencente à secretaria que é coordenado pelo jovem Jonathan Werneck, iniciou no mesmo dia a arrecadação de mantimentos para a campanha “SOS Minas Gerais”, que também é focada na arrecadação de mantimentos que serão enviados às cidades afetadas pela catástrofe.

Criamos a Coordenadoria de Juventude para incentivar nossos jovens a terem atitudes como essa, vejo que nossa iniciativa foi correta, fico feliz em notar que jovens estão se mobilizando na tentativa de ajudar o próximo, queremos que a população se mobilize e também ajude os necessitados”, afirma Thiago Ribeiro, secretário de Comunicação, Turismo e Eventos.

 A campanha “#DoeSolidariedade” é uma iniciativa isolada da Prefeitura de Seropédica por meio da Coordenadoria de Filosofia da SMECE, e tem como objetivo amenizar o sofrimento dos necessitados, mas também provocar nos alunos o interesse por ações solidárias.

Do ponto de vista da Educação, penso que temos o desafio de construir uma sociedade melhor, mais justa e solidária. Para isso temos que cultivar o sentimento de solidariedade e incentivar o desenvolvimento deste sentimento em nossas crianças e jovens. Este tipo de ação serve como exemplo para estimular esse sentimento”, assegura a secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni.

A campanha “SOS Minas Gerais” é uma ação conjunta, e está sendo realizada em parceria com Coordenadorias de Juventude de outras cidades. “Como jovem, acredito que não podemos ficar de braços cruzados assistindo a essa imensa calamidade. É preciso cumprir nossa missão como cidadãos, e para isso conto com a ajuda do Prefeito Martinazzo e de todo o governo, além de pessoas que acreditam no poder da mobilização social para ajudar ao próximo”, disse Jonathan Werneck, coordenador municipal da Juventude.

Estão sendo arrecadados pelas duas campanhas, desde o dia 16 de novembro de 2015, agasalhos, água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e roupas. As arrecadações serão encerradas no dia 30 de novembro de 2015, os mantimentos podem ser entregues na sede da Coordenadoria de Juventude do Município, que fica nos fundos na Secretaria Municipal de Comunicação, Turismo e Eventos (SMCTE), na Rua Demétrio de Brito Nº 134, ou na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), na Avenida Ministro Fernando Costa Nº 414, ambos os endereços no centro de Seropédica.

Estamos fazendo nossa parte, porém, unidos poderemos ajudar muito mais, por isso é importante que a população se engaje nas duas campanhas. Todo o material arrecadado será enviado para o Estado de Minas Gerais, a fim de ajudar diversas famílias que tanto precisam neste momento difícil. A Prefeitura de Seropédica continuará ajudando, como for possível, às vítimas da fatalidade de Minas Gerais”, declara o prefeito Martinazzo.

vítimas da tragédia