Com a intenção de fomentar o empreendedorismo, qualificar o artesão e criar espaços de produção e comercialização, a Prefeitura de Seropédica está realizando o cadastro das pessoas que trabalham com este segmento. O objetivo é de valorizar cada vez mais os artesãos do município, resgatando e valorizando a identidade da cultura local. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, através da Casa do Artesão.

De acordo com o secretário de Trabalho e Emprego, Marquinho Seropédica, o cadastramento é de suma importância para que a Prefeitura possa de forma mais efetiva articular ações e mobilizar os artesãos para participação em eventos como feiras, exposições, entrevistas e projetos. “Nosso objetivo é reunir todos os artistas desta área para criar produtos com a identidade da nossa cidade”, declarou.

Para Martinazzo, prefeito de Seropédica, o cadastro dos artesãos é o primeiro passo para o fomento da atividade. “É importante cadastrarmos os artesãos seropedicenses para conhecer melhor a sua realidade e a partir daí criarmos ações que beneficiem o artesão de forma direta”, disse Martinazzo.

O cadastramento será realizado Casa do Artesão, situada na Antiga Estrada Rio São Paulo (BR 465), nº 481 – Km 41, Bairro Campo Lindo (Ao lado da antiga APAE), de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Com essas ações a Prefeitura de Seropédica, por intermédio pretende desenvolver e buscar o fortalecimento do artesanato local.

artesão seropédica

Faça o seu comentário