Prefeitura de Seropédica encontra vários problemas Ambientais na CTR Santa Rosa
3 de junho de 2013

O Secretario de Ambiente e Agronegócios de Seropédica Ademar Quintella esteve com sua equipa Técnica fazendo Fiscalização na CTR (Centro de Tratamento de Resíduos) em Seropédica e encontrou uma série de problemas que degradam o meio ambiente.

Dentre os problemas constatados que geraram Auto de Infração foi o armazenamento de combustível em local improprio e a presença de cachorros dentro da CTR e isso será convertido em multa. Além disso foi gerado dois Auto de Constatação por não apresentar o Plano de controle de insetos e por não fazerem barreiras para evitar que os insetos saiam do aterro, como também o do controle de odores emanados do aterro. Hoje temos uma montanha com 42 metros de altura e todo dia e tampada com argila ou barro e estão semeando branqueara erradamente e não plantando grama como tem de ser feito, fazendo com isso que o cheiro e o metano saia, e é esse cheiro pobre que sentimos tanto em Seropédica quanto em Itaguaí. O Secretário de Ambiente deu 5 dias para fazerem adequação sobre isso e por também não colocarem lona de proteção nos caminhões que retornam vazios onde os sacos plásticos que ficam agarrados na carroceria e acabam voando sujando toda rodovia.

Segundo o Secretário Ademar Quintella os problemas mais graves é o derramamento de combustível no solo que compromete o Aquífero, e os animais que circulam dentro da área de operação e podem pegar zoonoses e transmitir para seus donos ou outros animais. A CTR recebe 9 Toneladas dia de quatro municípios e a possibilidade de entrar uma doença via este lixo é muito grande e a área de operação é toda cercada para evitar a entrada de animais, e nós fotografamos seis cachorros circulando pela área de operação, Já enviei as notificações e as fotos ao INEA sobre os crimes ambientais cometidos pela CTR Santa Rosa onde ficaram de ir no dia seguinte e autua-los.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: