PREFEITURA DE SEROPÉDICA E UFRuralRJ REALIZAM DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA GRATUITAMENTE
30 de março de 2016

Através de uma parceria inédita entre as instituições, a Prefeitura de Seropédica e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ) estão realizando de forma gratuita, desde o dia 28 de março, o cadastro e envio da declaração anual de imposto de renda referente ao ano base 2015. A parceria faz parte do projeto IRPF 2016, que é dirigido pelo Departamento de Ciências Contábeis e Finanças da UFRuralRJ através da Coordenação de Ciências Contábeis. A iniciativa está sendo realizada em associação com a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS) através da Sala do Empreendedor. O projeto é coordenado pela professora Giselle Carvalho.

O objetivo da ação, segundo o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Fábio Cavalcante, é auxiliar moradores de Seropédica e da região, além de funcionários da Prefeitura e da UFRuralRJ, a realizarem a Declaração Anual de Imposto de Renda 2016, que é referente ao ano base 2015.Estamos facilitando o preenchimento da Declaração Anual de Imposto de Renda para os moradores de Seropédica e da região, ao mesmo tempo em que auxiliamos os estudantes da UFRuralRJ a concluírem seus estágios supervisionados. Temos buscado constantemente uma união entre a Prefeitura de Seropédica e as instituições que estão presentes na cidade”, disse.

Além de auxiliar a sociedade seropedicense, o Projeto IRPF 2016 contará como um estágio para os 20 alunos da UFRuralRJ que participarão. Diariamente, 3 alunos supervisionados por 2 professores estão realizando o preenchimento e envio das declarações. Vale destacar que o projeto atenderá pessoas físicas que tenham remuneração de R$ 28.123, 91 até R$ 120.000,00 anuais.

 Todos que se interessarem em fazer suas declarações de Imposto de Renda Pessoa Física 2016, de forma gratuita, deverão comparecer à Sala do Empreendedor (acima da Caixa Econômica Federal – centro de Seropédica), de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. O projeto se estenderá até o dia 28/04/2016 e os atendimentos serão por ordem de chegada, mediante a distribuição de aproximadamente 32 senhas por dia. Maiores informações podem ser obtidas através do email projetoirpf@gmail.com ou do telefone (21) 3787-8820.

O projeto IRPF 2016, além de auxiliar gratuitamente os moradores de Seropédica, também serve como uma maneira de estreitar as relações entre a Prefeitura e a Universidade Rural. Nosso plano é que ambas as instituições, independente da área de atuação, trabalhem unidas com foco no desenvolvimento do Município. Através de parcerias estamos conseguindo proporcionar inúmeros benefícios à população. Por meio do trabalho conjunto entre a Prefeitura e instituições instaladas em Seropédica, poderemos facilitar cada vez mais a vida de nossos munícipes”, declara o prefeito Martinazzo, que foi estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ).

DSC_0219 DSC_0221

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: