PREFEITURA DE SEROPÉDICA E SEBRAE INVESTINDO NO CIDADÃO
30 de julho de 2014

Os investimentos em qualificação profissional são essenciais para que qualquer pessoa tenha a possibilidade de alcançar posições mais elevadas em sua empresa ou instituição de trabalho, ou até mesmo conseguir adquirir oportunidades de emprego.

A Prefeitura de Seropédica investe sistematicamente em parcerias com diferentes instituições de ensino, este tipo de cooperação visa principalmente auxiliar o cidadão, ampliando suas possibilidades através da qualificação.

A Secretaria de Trabalho e Emprego juntamente com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) iniciaram neste mês através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) o Curso de Almoxarife , as aulas terão a duração de quatro meses e acontecem das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, na sede da própria Secretaria, localizada na ant. Est. Rio-São Paulo (km 41), bairro Campo Lindo. Todos os alunos matriculados recebem ajuda de custo (lanche e transporte).

“Esse curso faz parte do Pronatec, a princípio foram disponibilizadas 40 vagas, essa é uma área de atuação que será muito solicitada nesta região devido à vinda de diversas indústrias para Seropédica após a inauguração do Arco Metropolitano, certamente os formandos deste curso estarão capacitados a atender as necessidades destas empresas”, afirmou Luís Ferreira (Instrutor de Gestão do SEBRAE).

Qualquer cidadão que esteja interessado em participar dos cursos promovidos pela Secretaria de Trabalho e Emprego deve ficar atento à página da Prefeitura de Seropédica na rede social Facebook (facebook.com/cidadedeseropedica), todos os projetos, obras e cursos serão sempre divulgados através desta página.

“Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura em prol da melhoria da qualidade de vida dos nossos moradores, o Arco Metropolitano irá ampliar significativamente a oferta de empregos na região e os cidadãos de Seropédica precisam estar preparados para preencherem às vagas que surgirão, por isso estamos buscando qualificar nossa população”, declarou o Prefeito Martinazzo. 

1

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: