PREFEITURA DE SEROPÉDICA CONSTRUIRÁ BIBLIOTECA MUNICIPAL
10 de fevereiro de 2015

Projeto prevê preocupação com acessibilidade e sustentabilidade

 Em Seropédica, espetáculos e demais iniciativas culturais terão endereço oficial em breve. A cidade vai ganhar uma Biblioteca Municipal, o prédio terá dois pavimentos.

A obra será realizada pela Prefeitura de Seropédica, através das Secretarias de Obras e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, que juntas vêm desenvolvendo o projeto de construção da Biblioteca Municipal.

A área escolhida foi a Avenida Ministro Fernando Costa, em frente à Unidade Pré-hospitalar Doutor José Bueno Lopes. “Escolhemos este local, pois fica situado no centro da cidade, e porque nosso objetivo é facilitar o acesso aos livros. Queremos estar mais perto da comunidade, incentivando seu desenvolvimento intelectual e cultural”, enfatizou Martinazzo, prefeito de Seropédica.

O piso térreo irá abrigar um “hall” com espaço para exposições e atividades culturais, já no andar superior ficará instalado o acervo da biblioteca. “Além do importante espaço de exposições e atividades, o acervo ficará instalado nos andares superiores, em um local adequado, arejado e bem iluminado”, destacou o prefeitoMartinazzo.

Fernando Barros, secretário de Obras, destacou que no projeto a Prefeitura se preocupou em utilizar iluminação natural de forma sustentável através de vidraças, também será utilizada ventilação externa, tais como venezianas, com o objetivo de refrescar os ambientes sem utilizar equipamentos elétricos. “O prédio contará com rampas, de forma a atender os portadores de necessidades especiais, garantindo a mobilidade e a acessibilidade”, afirmou.

Biblioteca municipalmmartinazzo e Fernando Barros

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: