Palestra sobre Aedes Aegypti, parceria com o Corpo de Bombeiro de Seropédica
8 de abril de 2016

As secretarias municipais de Saúde e Defesa Civil (Smsdc), de Ambiente e Agronegócios (Semama), e de Educação, Cultura e Esporte (Smece), têm realizado de maneira conjunta, e através de iniciativas isoladas, diversas ações com foco no combate ao mosquito Aedes aegypti, visando prevenir o surgimento de doenças como a dengue, o zika vírus e a febre chicungunya.

aedes1-620x350

Como parte dessas ações, as crianças da Escola Municipal Vera Lúcia Pereira Leite, no bairro São Miguel, tiveramum dia diferente nesta quinta-feira (08), três bombeiros do Destacamento do Corpo de Bombeiros Militares de Seropédica estiveram na unidade escolar para realizarem uma palestra sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças transmitidas por ele. Os bombeiros foram recebidos pela diretora da unidade escolar Idinéia Marvilla.

bombeiros

Incentivamos nossas crianças em diversas áreas, e agora, através de ações contínuas, estamos investindo na conscientização em Saúde, principalmente no que diz respeito às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Consideramos que a prevenção é o melhor remédio, por isso estamos usando a Educação como ferramenta de conscientização, tanto dos alunos quando das famílias”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni.

Dentre as lições dadas aos ‘pequenos’, estavam conceitos amplamente divulgados pela mídia e órgãos de Saúde na atualidade, como não deixar água parada, usar repelentes, disseminar as formas de prevenção e aprender a reconhecer os sintomas de cada doença.

Estamos investindo na prevenção de doenças através de palestras e ações que incentivam as crianças a disseminarem os conhecimentos passados a elas, dessa forma podemos atingir todo o grupo familiar, além de evitar a proliferação do Aedes aegypti em Seropédica”, destacou o prefeito Alcir Martinazzo.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: