Pai publica foto ‘fofa’ da filha em rede social e seguidor detecta doença
6 de fevereiro de 2016

Homem foi alertado pela mensagem de uma pediatra que, por acaso, viu a imagem do bebê e desconfiou de alguns sintomas

Um pai de primeira viagem deu o primeiro banho na filha bebê e a menina não gostou muito. Ele achou graça da reação dela e compartilhou  imagem na rede social Reddit, gerando centenas de comentários.

Mas um deles destacou-se. “Não estão os olhos dela um pouquinho amarelos? Parece-me um pouco, mas a foto também está amarelada. Pode não ser nada, mas a icterícia é um sintoma de hiperbilirrubinemia em bebés nos primeiros dias/semanas de vida. Se a pele ou os olhos dela parecem amarelados e ainda não foi ao médico com ela, provavelmente deve ir. Fonte: Sou uma pediatra paranoica”, escreveu a usuária ‘vespera23’.

A hiperbilirrubinemia é uma concentração anormalmente alta de bilirrubina no sangue. O fígado remove a bilirrubina do sangue através das fezes, mas se não funcionar bem, a concentração aumenta e a icterícia é um sintoma.

De acordo com o San Francisco Globe, a pediatra não estava nada paranoica. O pai comentou na mesma publicação que levou a filha ao médico depois de ver o comentário, e a pequena foi, de fato, diagnosticada com icterícia.

Por mais que os pais sejam alertados quanto à publicação de fotos de seus filhos pequenos nas redes sociais, alguns não conseguem resistir à tentação. Este caso, no entanto, é um exemplo antagônico, uma vez que a publicação da imagem de um bebê ajudou no diagnóstico de uma doença.

 bebe doente
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: