OVNIs: 2.780 páginas de documentos da CIA vão parar na internet; saiba como baixar
14 de janeiro de 2021

Quem se interessa por OVNIs e vida extraterrestre já pode baixar todos os documentos públicos da CIA sobre o tema através do site The Black Vault, conhecido por disponibilizar documentos na internet que anteriormente eram confidenciais sob o princípio da liberdade de informação.

No site, foi disponibilizado para download um acervo com 2.780 páginas em arquivos no formato PDF contendo documentos da CIA, alguns datados da década de 80, sobre fenômenos aéreos não identificados. De acordo com o criador do site, John Greenewald Jr., esse seria todo o acervo de documentos da agência de inteligência sobre UFOs.

Décadas de espera pela liberação da CIA

Greenewald disse que foi necessário enviar aproximadamente 10 mil formulários da Lei de Liberdade de Informação até que todo o processo de liberação de documentos fosse concluído. Além da espera, o pesquisador do tema revela que foi preciso digitalizar cada uma das páginas manualmente.

De acordo com as informações da Vice, Greenewald luta por documentos da CIA sobre UFOs desde o início dos anos 2000. Quando finalmente conseguiu, o criador do The Black Vault recebeu uma caixa enorme da Agência Central de Inteligência norte-americana em sua casa.

As primeiras informações oficiais sobre UFOs foram disponibilizadas ao público na década de 70 e 80. Desde então, Greenewald declarou que se tornou extremamente difícil obter informações do governo sobre fenômenos extraterrestres.

“O público tem o direito de saber. Sinto como se estivesse conquistando o que havia estabelecido. Acesso fácil para material importante, para que as pessoas tomem suas próprias decisões sobre o que está acontecendo”, disse ele.

Desde que disponibilizou os documentos, Greenewald identificou milhares de downloads em apenas 24 horas. Os arquivos podem ser consultados e baixados direto do site.

 

Fonte: Olhar Digital

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: