Os 10 Alimentos Ricos em Cálcio que não Contém Leite
1 de junho de 2015

O Cálcio é um mineral essencial para a construção e manutenção dos ossos e dos dentes e é muito importante que seja ingerido em quantidades adequadas, especialmente, durante a infância, pois é nesta fase da vida que se cria as reservas de cálcio no organismo para o resto da vida.
Alimentos Ricos em Cálcio que não contém leiteO Cálcio ajuda a melhorar não só a estrutura dos ossos e dentes, mas também as contrações musculares e até a coagulação sanguínea. por isso, é recomendável atingir a ingestão necessária de cálcio por dia, que é cerca de 1.000 mg por dia para um adulto saudável.

No entanto, algumas pessoas não toleram bem o leite e seus derivados, alimentos riquíssimos nesse mineral. Porém, existem outras opções naturais de Alimentos Ricos em Cálcio que não contém leite o consumo desse mineral é essencial para a prevenção da osteoporose, doença que deixa os ossos porosos e frágeis à fraturas. Então, veja os 10 Alimentos Ricos em Cálcio que não contém leite.

1. Aveia: A Aveia não costuma ficar de fora do cardápio de quem está de dieta. Além dsso, ela é uma boa opção de alimentos ricos em cálcio que não contém leite, pois a cada 100g do cereal contém cerca de de 250 mg de cálcio.

2. Couve: O Couve é um dos vegetais mais usado no mundo, por rico em muitos nutriente e principalmente por ser uma boa alternativa de alimentos ricos em cálcio que não contém leite. pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 130 mg de cálcio.

3. Manjericão: O Manjericão é uma boa opção de tempero rico em cálcio, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 211 mg de cálcio.

4. Semente de Gergelim: A Semente de Gergelim é uma boa opção de alimentos ricos em cálcio que não contém leite, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 420 mg de cálcio.

5. Grão-de-bico: O Grão-de-bico é rico em muitos nutrientes, principalmente em cálcio, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 113 mg de cálcio.

6. Brócolis: O Brócolis é uma excelente fonte de cálcio, ácido fólico, antioxidantes, fibras e vitaminas A. Além disso, a cada 100g do seu consumo contém cerca de 210 mg de cálcio.

7. Sardinha: As Sardinhas são conhecida por ser fonte de uma gordura boa, o ômega 3. porém, as sardinhas também são ricos em cálcio, já que a cada 100g contém cerca de 440 mg de cálcio. Além disso, elas também são ricas em vitamina D, a Vitamina D é essencial na absorvição do cálcio no corpo.

8. Rúcula: A Rúcula é uma boa alternativa de alimentos ricos em cálcio que não contém leite, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 116 mg de cálcio.Os Alimentos Ricos em Cálcio que não contém leite9. Salsa: A Salsa é um excelente tempero, diga-se de passagens um dos melhores (na minha opinião), porem, além do seu valor na culinária, ele é uma boa opção de alimentos ricos em cálcio que não contém leite, pois a cada 100g do seus consumo contém cerca de 165 mg de cálcio.

10. Laranja: As frutas cítricas como laranjas não são apenas ricos em cálcio, mas também contêm vitamina D, que é essencial para absorver o cálcio no corpo. além disso, a cada 100ml do seu suco contém cerca de 39 mg de cálcio.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: