Ordem Pública de Seropédica atuando no Ordenamento do Trânsito
28 de julho de 2015

SECRETARIA DE SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA ATUA NO ORDENAMENTO DO TRÂNSITO E NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

 

A Secretaria de Ordem Pública é um importante instrumento na garantia da segurança nas ruas de Seropédica, trabalhando no combate à violência urbana e na fiscalização do trânsito, entre outras atividades. Seus agentes fazem rondas também durante a madrugada em pontos estratégicos da cidade.

Desde 2014, a Guarda Municipal de Seropédica e o Grupamento Tático Operacional atuam 24 horas por dia circulando pelas ruas da cidade para prevenir crimes e coibir infrações de trânsito.

Além das viaturas, os agentes também trabalham usando, como meio de transporte motocicletas. Esse meio de transporte permite um deslocamento mais rápido, afinal, não ficam presos nos engarrafamentos e, além disso, é possível estar mais próximo dos cidadãos.

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, coordena três Grupamentos: Grupamento Tático Operacional (GTO), Guarda Municipal e Guardas Patrimoniais.

A secretaria conta com profissionais habilitados a compreender a complexidade dos problemas na área de segurança e comprometidos em solucioná-los. Sua formação leva em conta a necessidade de perceber interesses, motivações, valores, estigmas e preconceitos em jogo; mediar conflitos e formular com a comunidade estratégias para solução das situações de conflito.

O efetivo da Secretaria de Segurança e Ordem Pública é composto por 53 Guardas Municipais, 83 Guardas Patrimoniais, 21 Controladores de Tráfego e 17 Guardas do Grupamento Tático Operacional, porém a Prefeitura está com concurso aberto para 202 vagas imediatas e 606 para cadastro de reserva para a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, sendo 192 vagas de nível médio para os cargos de agente de transito, controlador de tráfego e guarda civil ambiental, já para o nível superior serão destinadas 16 vagas para fiscal de ordem pública.

As inscrições para o concurso podem ser feitas até o dia 9 de agosto pelo site www.ibeg.org.br. A taxa é de R$ 52 para nível médio e R$ 76 para nível superior.

ordem publica

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: