Nova terapia que pode evitar cirurgia em casos de bursite e tendinite é destaque em Congresso da SBOT
13 de novembro de 2019

Nova terapia que pode evitar cirurgia em casos de bursite e tendinite é destaque em Congresso da SBOT

“O uso da terapia de ondas de choque é recente dentro da ortopedia e tem se provado eficaz para curar processos inflamatórios, como bursite e tendinite, que não respondem à medicação nem à infiltração e aonde a cirurgia seria a única saída”, esclarece o ortopedista Fernando Façanha Filho, presidente do Congresso da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), que acontece de 14 a 16 de novembro, em Fortaleza (CE). Outras novidades que marcam esta 51º edição do evento, que é o mais importante e grandioso da área na América Latina e já conta com 4 mil médicos inscritos, incluem:

• o inédito estande SBOT 4.0, que mostrará as mais recentes inovações tecnológicas para aplicar no dia a dia do médico e favorecer o atendimento ao paciente.

• o inovador formato do Congresso, em que cada uma das 12 subespecialidades ortopédicas terá um congresso ocorrendo simultaneamente. Todos trazendo o que há de mais atual em ortopedia pediátrica, oncológica, osseometabólica, pé e tornozelo, joelho, quadril, coluna, mão, ombro e cotovelo, dor, trauma e medicina do esporte.

• a presença de 20 palestrantes estrangeiros de renome e 70 expositores mostrando novas técnicas e instrumentais para ortopedia e traumatologia.

• o lançamento do livro Consensos Brasileiros em Ortopedia e Traumatologia, para apoiar o Judiciário, o Legislativo e o Executivo na tomada de decisões em saúde e evitar que o excesso de judicialização continue prejudicando o sistema de saúde brasileiro.

Em tempo: o 51º Congresso Anual da SBOT acontecerá no Centro de Eventos Ceará, o mais moderno espaço do gênero na América Latina e o segundo maior do Brasil em área útil, com 76 mil metros quadrados, localizado na Avenida Washington Soares, 999, em Fortaleza.

SERVIÇO:
Evento: Congresso Anual de Ortopedia e Traumatologia 2019 – SBOT
Datas: 14 a 16 de novembro de 2019
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 | Fortaleza | CE