MAIS UMA CONQUISTA PARA A MATERNIDADE DE SEROPÉDICA
23 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Seropédica oferece gratuitamente a recém nascidos certidão com números do CPF e do cartão do SUS

 O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, está comemorando mais uma vitória para o Município, as mamães e bebês recém nascidos na Maternidade Municipal de Seropédica agora contam com mais um benefício oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Seropédica, além de todos os exames gratuitos que são realizados após o nascimento, as crianças agora já saem da Unidade de Saúde com a Declaração de Nascido Vivo (DNV) contendo o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Em breve, de acordo com o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) também disponibilizará, na mesma DNV, o número de identidade (RG) do recém nascido.

Sou moradora de Nova Iguaçu e gostei muito do tratamento recebido na Maternidade de Seropédica, e da estrutura, que também é muito boa, não tenho do que reclamar. Quanto à novidade oferecida pela Prefeitura de Seropédica na DNV, acho ótimo, pois facilita nossa vida, não temos que ir ao cartório e podemos direcionar atenção total ao nosso bebê”, disse Melissa Medeiros de Oliveira, mãe da recém nascida Nicole Medeiros Rocha.

Além desta novidade, outro fator importante para as mulheres é que a Maternidade Municipal de Seropédica está realizando cirurgias ginecológicas. “Estamos realizando cirurgias de miomas, corrigindo problemas uterinos, fazendo ligadura de trompas, além de oferecermos informações às gestantes, mães e à comunidade em geral, sobre planejamento familiar. Vale ressaltar que a ligadura de trompas só é realizada mediante a necessidade, dentro dos padrões da Lei”, afirma o diretor da Maternidade, Dr.º Hailton Falocci.

  A Maternidade Municipal de Seropédica, que é referência em infraestrutura e atendimento na Baixada Fluminense e, atende gestantes de diversos municípios, está perto de comemorar o nascimento de seu bebê número 3000. De acordo com o prefeito Martinazzo, além dos investimentos, as inovações, como esta referente às DNV’s dos recém nascidos, fazem com que a Maternidade de Seropédica tenha um diferencial em relação às demais, fazendo com que a Unidade de Saúde seja procurada por gestantes de diferentes municípios.

Oferecemos as melhores condições possíveis a nossas gestantes e seus bebês, por isso nossa Maternidade é referência e, tem se tornado cada vez mais importante no cenário de Saúde da Baixada Fluminense. Um planejamento adequado e investimentos corretos têm garantido à qualidade no atendimento”, afirma o prefeito Martinazzo.

2 (24) fael

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: